Política de Privacidade

1. INTRODUÇÃO
Esta Política de Privacidade tem como objetivo esclarecer como as empresas do Grupo Canal, Canal Gestão Condominial, Canal Integra e Canal Garante, realizam a coleta, tratamento e armazenamento dos dados pessoais de condôminos, locatários, moradores e demais usuários dos condomínios sob sua gestão, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD – Lei nº 13.709/2018).

2. COLETA DE DADOS
Os dados pessoais são coletados após o preenchimento voluntário dos cadastros disponíveis no site ou por meio de interações com os serviços prestados pela empresa. Os dados coletados serão utilizados exclusivamente para as finalidades abaixo:

  • Gestão condominial, controle de acesso, cobrança e execução de demais serviços contratados;
  • Resguardar direitos e obrigações relacionados ao uso do site, aplicativo e dos serviços inerentes ao condomínio;
  • Melhorar a experiência do usuário no site e aplicativo;
  • Cumprir ordens judiciais ou requisições de autoridades administrativas;
  • Gerenciar acessos, cadastros, riscos e prevenir fraudes.

3. TRATAMENTO E COMPARTILHAMENTO
Os dados coletados serão acessados apenas por profissionais autorizados, respeitando os princípios da finalidade, adequação e necessidade. A empresa não aluga, vende ou compartilha dados pessoais para fins comerciais. No entanto, poderão ser compartilhados para:

  • Cumprimento de obrigações legais e regulatórias;
  • Parceiros e prestadores de serviços essenciais para a gestão condominial, controle de acesso e cobrança;
  • Proteção de direitos da empresa em processos judiciais ou administrativos.

4. ARMAZENAMENTO DE DADOS E MEDIDAS DE SEGURANÇA
Os dados são armazenados em servidores seguros, podendo ser utilizados serviços de armazenamento em nuvem. A empresa adota medidas de segurança para proteger os dados contra acessos não autorizados, vazamentos ou incidentes de segurança. Caso ocorra algum incidente, os usuários afetados serão notificados.

O usuário é responsável pela segurança de suas credenciais de acesso ao portal. Em caso de suspeita de comprometimento, a senha deve ser alterada imediatamente.

5. DIREITOS DOS TITULARES
Os titulares de dados possuem os seguintes direitos:

  • Confirmação da existência de tratamento de seus dados;
  • Acesso aos seus dados pessoais e de seus dependentes;
  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Solicitação de alteração de seus dados e de seus dependentes, salvo quando houver necessidade de manutenção para cumprimento de obrigação legal;
  • Revogação do consentimento, quando aplicável, por meios legais.

As solicitações devem ser feitas através dos canais de atendimento da empresa, dentro do horário comercial.

6. DISPOSIÇÕES GERAIS
A presente Política de Privacidade pode ser alterada conforme a evolução da legislação aplicável. Quaisquer mudanças relevantes serão informadas aos usuários com a devida antecedência.

Para esclarecimento de dúvidas ou exercício de direitos, entre em contato por meio de:

O Encarregado pela Proteção de Dados da empresa é Ivana Pazin, que pode ser contatado pelos meios acima.

7. FORO
Esta Política de Privacidade será regida pela legislação brasileira, elegendo-se o foro da comarca de Anápolis-GO para resolver eventuais dúvidas ou controvérsias, salvo disposição legal específica em contrário.